sexta-feira, 24 de abril de 2009

SANGUE-DE-CRISTO


23 comentários:

  1. Essa pequena fruta também conhecida na região norte de Goiás como Peidorreira é encontrada na mata nativa do serrado...uma fruta doce de sabor único...
    É uma recordação da minha infancia, onde passeávamos pelos pastos e mata rasteira e encontravamos vários arbustos carregados gostava tanto que as vezes levava pra casa e fazia suco...uma recordação que guardo na minha lembrança...do meu Goías querido que tanto amo e sinto saudades.
    Milza Vieira

    ResponderExcluir
  2. nossa como saboreei essa frutinha! faz lembrar o meu tempo de criança também. quando eu ia para os rios nadar eu e os meus colegas, as vezes voltava cançado e com muita fome rs... e encontrava um pesinho de peidorreira, era muito bom, q saudades do meu sertão goiano! região de Porangatu, formoso e santa tereza.

    ResponderExcluir
  3. Realmente essa frutinha esteve presente na minha infância tbem, qndo ia para fazenda, passeando pelos pastos sempre encontrava essa delicia. me fez recordar meu tempo de criança. ôhhh goiás bom demaissssssssss.

    ResponderExcluir
  4. Essa e uma grande recordaçao da minha infancia em Crixas regiao norte de Goias! sabor indescritível!!!gosto da minha infancia!!! eeee Goiás bao dimais sô!!!

    ResponderExcluir
  5. Tempo bom que essa frutinha me faz lembrar. Agente aqui chamava de peido, rsrsrs.

    ResponderExcluir
  6. Tempo bom que essa frutinha me faz lembrar. Agente aqui chamava de peido, rsrsrs.

    ResponderExcluir
  7. aqui no Noroeste de Minas gerais, conheço como "Sanguim" ou Sanguinho, mas na bibliografia o nome mais encontrado é Sangue de Cristo.
    ainda gosto muito dessa frutinha e comi dela ontem em minha fazenda!! Comum nos campos de Cerrado! Nome científico: Sabicea brasiliensis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembro quando criança quando ia a pé ate a chácara comia muito desta frutinha sangue de cristo .Lá no norte de Minas.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  8. Conheci essa fruta como peidorreira , aqui no noroeste de minas. Lembro me quando criança , andando pelos campos , colhendo galhos dessa deliciosa frutinha , produzidas naturalmente em campos não fertil. Mistério de Deus , mostrando seu poder. Recordação de criança.

    ResponderExcluir
  9. Essa frutinha eu conheço como sangue de cristo. Comiamos no cerrado de Goiás em Santo Antonio do Descoberto. Infancia de muita dificuldade mas essa fruta só me trás boas recordações.

    ResponderExcluir
  10. Essa frutinha eu conheço como sangue de cristo. Comiamos no cerrado de Goiás em Santo Antonio do Descoberto. Infancia de muita dificuldade mas essa fruta só me trás boas recordações.

    ResponderExcluir
  11. Essa frutinha eu conheço como sangue de cristo. Comiamos no cerrado de Goiás em Santo Antonio do Descoberto. Infancia de muita dificuldade mas essa fruta só me trás boas recordações.

    ResponderExcluir
  12. gostaria de experimentar dela e plantar no meu sitio que Deus me deu

    ResponderExcluir
  13. se alguém souber ou tiver dela me avise por favor!

    ResponderExcluir
  14. Eu comia bastante na volta da escola...estudava na roça..região do município de pires do rio Goiás...lá conhecemos como Maria peidorreira..

    ResponderExcluir
  15. Eu comia bastante na volta da escola...estudava na roça..região do município de pires do rio Goiás...lá conhecemos como Maria peidorreira..

    ResponderExcluir
  16. Deliciosa... Me faz lembrar minha infancia na maravilhosa cidade de padre Bernardo -Go

    ResponderExcluir
  17. Deliciosa... Me faz lembrar minha infancia na maravilhosa cidade de padre Bernardo -Go

    ResponderExcluir
  18. Comia quando morava eu Uruaçu Goiás,continuo no norte de Goiás mas nunca mais vi.Lembro direitinho so sabor não tem nada parecido.

    ResponderExcluir
  19. Lá em Unaí MG, também tinha muito dessas frutinhas, bem como o muruci, jatoba, cajuzinho do Serrado, nós éramos crianças, sempre que saímos da escola, pegavamos e comiamos, essas delícias.

    ResponderExcluir