sábado, 21 de novembro de 2009

MAMA CADELA

Pequeno fruto globoso, alaranjado quando maduro, com polpa esponjosa, suculenta e adocicada. Seu nome vem da semelhança entre a disposição dos frutos pendurados ao longo dos ramos e a disposição enfileirada das tetas de uma cadela. Na época da frutificação, as crianças correm a procurar estas pequenas delícias, para elas, verdadeiros chicletes naturais.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Comia quando era pequena , e morava em Minas! !Nunca mais vi ou ninguém que conheça! ! Adorei ver e saber que as inda existe! ! Bacpari tbm comia

    ResponderExcluir
  3. Comi muita mama cadela!! Mas quando conto para sobrinhada , não acreditam! ! Essa frutinha é uma delícia! !Nas matas de minas temos frutas , tbm como a marmelada , parece uma jaboticaba, mas ao ser aberta tem uma geléia de um doce sem igual!! Outra muito boa era a tal bacpari , escrevi como falávamos , e ainda falo , porque não sei se há outro nome! !

    ResponderExcluir
  4. Comi muita mama cadela!! Mas quando conto para sobrinhada , não acreditam! ! Essa frutinha é uma delícia! !Nas matas de minas temos frutas , tbm como a marmelada , parece uma jaboticaba, mas ao ser aberta tem uma geléia de um doce sem igual!! Outra muito boa era a tal bacpari , escrevi como falávamos , e ainda falo , porque não sei se há outro nome! !

    ResponderExcluir